Olá pessoal, tudo bem com vocês? Meu nome é Carina Almeida, eu sou consultora em análise cromática, e hoje vamos conversar sobre coloração pessoal e os contrastes para ruivos quentes.
Muitas das vezes você pode ver uma inspiração de ruivo na internet e querer igual, mas o ruivo acaba não favorecendo o seu contraste, seu subtom e as suas características.
Cada um de nós pertencemos a uma cartela de cores, dentro do método sazonal expandido que é o método que eu uso existem 12 cartelas, sendo elas: neutras frias, frias, neutras quentes e quentes, então cada um de nós pertencemos a uma dessas características, assim como profundidade da pele em cores claras ou escuras, intensidade ou suavidade e temperatura fria ou quente.
Existe um ruivo ideal para cada um de nós, seja ele quente ou frio.
Existem quatro tipos de contraste, sendo eles: alto, médio, baixo claro e baixo escuro.
O contraste é avaliado através da foto em preto e branco, então você vai tirar sua foto sem maquiagem em uma luz natural com os cabelos soltos, e vai tirar toda saturação da foto deixando em preto e branco, não pode usar efeito preto e branco tem que tirar a saturação.
Exemplos de contrastes altos:
O primeiro exemplo da atriz Anne Hathaway, mesmo que esteja de maquiagem, já sabemos que ela tem um contraste natural alto, onde a diferença do tom de pele clara na escala de cinza está no 1, o cabelo, olhos e sobrancelhas estão entre 8 e 9. Sendo assim contraste alto.
Quando ela ficou loira platinada ela perdeu todo o contraste alto dela indo para um baixo claro contraste, ficando um pouco mais pálida pois o que favorece ela são os cabelos escuros.
Este também é exemplo de contraste alto mesmo que não seja natural, onde a tonalidade da pele e sobrancelhas é escura comparado ao cabelo e olhos.
Exemplos de contraste médio
Beyoncé é uma diva maravilhosa, em contraste médio mesmo não sendo natural.
Sua pele se encontra entre 3 para 4, sobrancelhas, olhos e cabelo entre 5 e 6 na escala de cinza.
Já aqui Camila Queiroz, nossa querida Angel em seu contraste médio natural.
Exemplo de contraste baixo claro
Elle Fanning em seu contraste baixo claro. Vejam a diferença na escala de cinza, sua pele e cabelo se contra no 1, olhos e sobrancelhas 3.
Exemplo de contraste baixo escuro
E por último exemplo de Lupita Nyong’o que tem contraste baixo escuro, vejam na escala de cinza que sua pele e sobrancelhas se encontram no 7, olhos e cabelo no 9.
Agora que vocês já sabem a diferença dos contrastes, vamos aos exemplos de ruivos quentes para cada contraste.
Ruivos quentes para cada contraste
Se você pertence a uma cartela quente ou neutra quente como os outonos ou as primaveras siga essa dica, para ter um ruivo mais natural respeite suas características do seu contraste natural e da sua cartela. Em breve volto com os ruivos frios de cada contraste.
Um grande beijo e até próximo post.
Carina Almeida | @carinaalmeidaoficial
Todas as referências foram tiradas do Pinterest.